sábado, 19 de março de 2011

SESSÃO CURTA AO SÁBADO TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

O Cineclube Coxiponés terá atividades nesta sábado, 19 de março, às 18:00, no Auditório do Centro Cultural da UFMT, com o retorno da Sessão Curta ao Sábado, integrando a programação da semana do calouro na UFMT. Com o tema “Radialistas em ação”, serão exibidos o curta metragem "Peixe Vermelho" (2009), de Andreia Vigo, e o média metragem “Passa na Semana que Vem”(2003), de Evandro Birello, ex-aluno da UFMT, que estará presente na sessão para conversar com o público sobre a produção audiovisual mato-grossense.
No filme “Peixe Vermelho” o universo de David Lynch pontua a história de Andreia Vigo, ex-aluna da UFMT, que conseguiu a proeza de ter no elenco o próprio David Lynch. “Passa na Semana que Vem” fecha o ciclo com uma história situada em Cuiabá, onde um jovem radialista, à procura de um emprego, acaba vivendo uma situação inusitada entre a paixão e a violência.
As exibições são gratuitas e ainda contam com pipoca grátis. Não perca!

SOBRE O PROJETO

A “Sessão Curta ao Sábado” realiza a difusão de filmes brasileiros do acervo do Cineclube Coxiponés/UFMT e do Catálogo “Programadora Brasil” (viabilizado pela Secretaria do Audiovisual (SAV), em parceria com a Cinemateca Brasileira e o Centro Técnico-Audiovisual - CTAV).

O projeto é organizado pelos alunos do 5º, 6º e 7º semestres do curso de Comunicação Social - habilitação Radialismo - da Universidade Federal de Mato Grosso, sob supervisão de professores do curso. Os alunos contribuem criativamente no desenvolvimento de materiais gráficos e audiovisuais para as atividades programadas, além de monitorarem a produção das sessões. Neste sábado, alunos do 5º semestre farão o registro da sessão, com o objetivo de desenvolver um produto audiovisual durante o semestre.

A “Sessão Curta ao Sábado” faz parte do Programa Unidade, desenvolvido pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), com a finalidade de dar ênfase às expressões culturais que envolvam a comunidade universitária e a sociedade cuiabana, em atividades realizadas no campus da UFMT. A Associação dos Docentes da UFMT (ADUFMAT) é uma das parceiras do projeto. As exibições são gratuitas e acontecem no Auditório do Centro Cultural da UFMT, que conta com um ambiente climatizado. O Centro Cultural está localizado na Rua 1 (Avenida Alziro Zarur, s/nº, ao lado da Caixa Econômica), bairro Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário