Último trimestre de 2011 é marcado por mais um evento audiovisual de Mato Grosso que comemora aniversário
O ano de 2011 é um marco para o AUDIOVISUAL mato-grossense. O Festival de Cinema e Vídeo e Cuiabá, que ocorreu em outubro passado, ganhou maioridade chegando a sua 18º edição. Na Sequencia o mês de Novembro vem saudando à todos com Mostra Nacional de Audiovisual Universitário que ocorre na Universidade Federal de Mato Grosso e este ano completa dez anos de trajetória aguerrida para manter-se firme ao propósito de discutir a cadeia produtiva do setor, desde de seu inicio, na formação até a ponta, na exibição.
Durante este período muita coisa mudou no cenário audiovisual brasileiro, principalmente no universitário. Equipamentos mais acessíveis ao público chegaram ao mercado, novas estéticas, novos experimentos foram feitos; logo a produção audiovisual independente e universitária aumentou.
Sempre atento a essa movimentação, o Cineclube Coxiponés, inova na 10ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário em Mato Grosso. Além das categorias já existentes – independente e universitário – neste ano haverá a categoria web movie, que premiará os vídeos vindos da internet. Com isso, o Cineclube Coxiponés garante acessibilidade e coloca-se a frente na questão das novas plataformas e formatos audiovisuais que ajudam na democratização desta nova forma de produção contemporânea.
30 trabalhos foram selecionados das 5 regiões brasileiras e estarão sendo exibidos a partir quarta feira 16 de Novembro até o sábado 19 de novembro sempre as 19:30 no Auditório do Centro Cultural da UFMT. A 10º Mostra Nacional de Audiovisual Universitário em Mato Grosso tece uma honrosa homenagem ao patrono da sala de exibição do Cine Clube Coxiponés, Sr. Névio Lotufo, baluarte do audiovisual do estado que faleceu em outubro deste ano. Não deixem de acompanhar o que está rolando na nova cena audiovisual brasileira. Informações: 3615-8377.
Nenhum comentário:
Postar um comentário